English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Acabando com a gordura abdominal

A gordura abdominal e o perímetro da cintura estão associados com o aumento de risco de sofrer doenças cardiovasculares, independente do peso ou idade, vez que a gordura localizada nessa região oferece riscos para a saúde.

Algumas pequenas alterações no estilo de vida e na alimentação diária podem fazer grande diferença na hora de eliminar gordura abdominal e diminuir a silhueta do abdômen, melhorando a saúde geral e aparência do corpo. Alguns alimentos tem um papel muito importante na saúde do corpo, diminuindo a gordura abdominal, regulando o estômago e intestino e melhorando a saúde geral do corpo. Veja abaixo alguns alimentos importantes em uma dieta para perder barriga (gordura abdominal):

  • Óleo de Cártamo, pode ser usado como substituto, auxiliando ainda mais na dieta para perder barriga. Um estudo recente realizado pela Ohio State University descobriu que o óleo de Cártamo pode dissolver a gordura da barriga, sem dietas que seja seguida uma dieta rigorosa ou programa de exercícios físicos pesado. O estudo também mostrou que duas colheres de sopa de óleo de Cártamo (ou o equivalente em suplementos) tomado todos os dias pode ajudar as pessoas (principalmente mulheres) perder a gordura da barriga, bem como perder mais mais gordura no geral. Também descobriram que o Cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina. Esse hormônio avisa ao corpo para usar a gordura como fonte primária.

  • Carnes magras e peixes são ricos em proteínas. No caso dos peixes, refeições com atum e salmão e peixes ricos em ácido graxo ômega3, que diminui a gordura abdominal, são os mais recomendados. Além disso, o rico óleo de peixes ômega-3 pode reduzir o ganho de peso corporal, aumentando o metabolismo da gordura.

  • Frutas, iogurtes e leite com baixos níveis de gordura ajudam a perder a barriga e emagrecer, beneficiando a saúde. Legumes e feijão, alimentos ricos em fibras e proteínas e com poucas calorias, são bons substitutos para grandes porções de carne e gordura saturada.

  • A niacina, também conhecida como vitamina B3 e niacinamida, desempenha importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. A niacina regula o sistema digestivo, impedindo que a barriga fique inchada. As vitaminas B3 podem ser encontradas em uma variedade de alimentos com vitamina b3, tais como vegetais de folhas, frutas como o abacate, legumes frescos como brócolis, carnes magras, peixes, aves, produtos lácteos, ovos e nozes.

  • A Aveia é rica em fibras, assim como muitos alimentos integrais, e por isso causa sensação de saciedade.

  • Ovos podem ajudar a reduzir o peso. Os ovos possuem vitamina B12, utilizada pelo corpo para metabolizar a gordura. A leucina é um aminoácido presente nos ovos que evita a perda de massa muscular magra. A alta qualidade deste aminoácido em ovos é útil na promoção da perda de gordura em qualquer plano de dieta. Além disso, ovos são considerados um grande estabilizador de glicose (açúcar no sangue) e pode ser útil para prevenir o aparecimento do diabetes.

Sobre o Autor:
Robson Ribeiro Robson Ribeiro é o editor do BLOG [MENU-NATURAL]. Estuda Comunicação Social, Bacharelado em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. Seu interesse é ajudar o máximo de pessoas possível com as dicas do blog.
Twitter: @binhomomsen - Google+ - Facebook